março 24, 2018

UMA MENINA SENSÍVEL


*nota pessoal de outubro/novembro de 2016

Sei lá. Eu descobri que sentir muito não é errado. Não quero dizer arrependimento, ou pêsames, quero dizer, literalmente, sentir sentimentos.

Eu sou introvertida e eu sempre fui do tipo de menina que carregou uma tempestade dentro de si e uma voz miada do lado de fora. Sempre me disciplinei a não me deixar levar por ou demonstrar emoções. Segurei o choro e o riso muitas vezes.

Tolice. Quero dizer, Deus não quer que você se torne insensível. Servimos a um Deus vivo. Ele não é como os ídolos falsos. Na verdade, nada nem ninguém se compara a Ele.

Deus fala, Deus ouve, Deus vê e Deus sente. Ele é o Deus vivo, oras.

Fiquei impressionada ao perceber algo peculiar na história de Noé. A Bíblia relata que Deus observava os homens e ao ver toda a iniquidade deles, Seu coração se partiu.

“O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração.” Gênesis 6:5-6 NVI

É doido pensar que Deus teve Seu coração partido ao Se arrepender – algo que acontece diversas vezes na Bíblia – de ter criado o homem. Aquele que por pouco não exterminou nações, povos e até mesmo toda humanidade por Sua plena justiça, Ele sente. Eu fiquei um pouco louca por isso, porque às vezes queremos encaixar Deus em nossa compreensão, mas Ele não cabe lá.

Salomão disse uma vez que nem os mais altos céus poderiam contê-Lo, o que diria então dos nossos pensamentos!?

“Agora estou para construir um templo em honra ao nome do Senhor, o meu Deus, e dedicá-lo a ele, para queimar incenso aromático diante dele, apresentar regularmente o pão consagrado e fazer holocaustos todas as manhãs e todas as tardes, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas do Senhor, o nosso Deus. Esse é um decreto perpétuo para Israel. “O templo que vou construir será grande, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses. Mas quem é capaz de construir um templo para ele, visto que os céus não podem contê-lo, nem mesmo os mais altos céus? Quem sou eu, então, para lhe construir um templo, a não ser como um lugar para queimar sacrifícios perante ele?” 2 Crônicas 2:4-6 NVI


O Senhor tem me levado por uma estação de muitas emoções e ter de lidar com todas elas é bastante complicado. Mas, Ele me deu uma canção para isso.

Bom, certo dia a Laura Souguellis postou a capa de um single e eu fui caçar no Spotify. E ele diz: "Um coração partido é melhor do que aquele que não pode sentir."

Isso é lindo. Quero dizer é bom que tenhamos emoções. Deus as criou, by the way. É uma daquelas características herdadas do Pai e que nós tentamos bagunçar tudo.

Deus é sensível. Seja como Ele. Tenho certeza que dessa vez não vai ser tão difícil. Especialmente se você for uma menina, rs.

S. x

Nenhum comentário:

Postar um comentário