fevereiro 20, 2018

PELO O QUÊ NÃO SE DEVE ESPERAR


*nota pessoal do dia 21 de março de 2017

Nós cristãos sabemos muito bem pelo o quê se deve esperar.

Você espera em Deus pela resposta à oração, pelo romper do ministério, pelo cônjuge, pela aprovação na facul, pelo din din daquela mission trip que queima no seu coração... Enfim, pela tal da provisão que parece que vem com a visão, rs.

Porém, contudo, entretanto, cristão não vive só de espera - pra sua surpresa. Bom, eu amo aquela canção do Housefires (que é um espontâneo, by the way) que diz que o Amor do Pai é um tipo de amor de todo dia.

Sério. A Bíblia nos diz que Jesus é Aquele que era, que é e que há de vir, mas nós só nos lembramos que Ele veio e que há de vir. Esquecemos do hoje e o agora; e isso dá um problemão.

Pare de "chorar suas pitangas". Não espere pelas tarefas estarem em dia para entrar no seu quarto; não espere tomar o café da manhã para então ler a sua Bíblia; não espere aquela pessoa te responder para largar o celular e ir pros pés de Jesus; não espere aprender a tocar um instrumento para ter um momento de adoração a sós com Ele; não espere as pessoas pararem de te atrapalhar para que você tenha sua intimidade com Deus  acontece nas melhores famílias, rs. Estabeleça sua prioridade.


Não espere por uma profecia para ouvir Deus falar; não espere a câmera perfeita para evangelizar seus seguidores nas redes sociais; não espere uma viagem missionária para orar pelas pessoas na rua; não espere por estar entre estranhos para manifestar o Reino  seja como Jesus com seus amigos e família, principalmente.

Não espere ser bem tratado ou respeitado para agir em amor; não espere que vá ser do seu jeito, mas renda-se às maneiras do Espírito Santo. Não espere um rapaz ou uma moça pra se apaixonar  se apaixone por Jesus de uma vez, que não dá ruim, rs.

Não espere achar ser a boazona ou o bonzão pra viver o evangelho radical de Cristo. Não espere pelo momento "certo" para correr para os braços do Pai. Não espere a eternidade para pisar em Seus pés e rodopiar com Ele pela Sala do Trono.

Não espere por você mesmo, Ele já fez tudo. Deus não é apegado ao cerimonial eu diria apenas que Ele é elegante, um perfeito cavalheiro, rs. Ele também não se importa com a produção  Ele deseja seu coração.


A verdade é que Seus olhos são olhos de fogo que constantemente queimam de Amor por você. Seu coração ciumento espera incessantemente pela sua atenção. Pacientemente, dia após dia, Ele espera por você.

Quer uma dica?

Não deixe Jesus esperando.

S. x

Nenhum comentário:

Postar um comentário