fevereiro 10, 2018

DO NOT FAKE YO FAITH


*nota pessoal do dia 26 de maio de 2017

“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” ‭‭1Timóteo 1:5 ARC (destaque meu)

Vou contar um "causo" pra vocês.

Uma pessoa estava lendo a Bíblia, ela sentiu Deus falar com ela em um capítulo, ela destacou um versículo e colocou a data no texto. Enquanto isso, outra pessoa que estava testando a câmera de seu celular novo, entrou no quarto, pediu a Bíblia pra que estava lendo, ela entregou, e então a dona do celular tirou uma foto do versículo datado, e saiu do quarto. Alguns minutos depois a foto estava nas redes sociais daquela que estava testando a câmera.

Bom, isso me fez pensar na vida. Eu normalmente tenho esses pensamentos contemplativos e reflexivos, mas quando eu tento explicá-los a alguém, o ouvinte quase sempre não entende nada, rs. Então, pra evitar esse constrangimento, eu escrevo eles pra vocês, sem problemas. Pelo menos pra mim, porque se vocês não entenderem, provavelmente, eu não vou saber. Mas, você pode deixar um comentário aí se der ruim, rs.



Enfim. Talvez alguém que não tenha lido a Bíblia naquele dia viu a foto do versículo, e pensou: "poxa, eu sou um péssimo cristão, essa pessoa leu a Bíblia hoje e eu não" ou "poxa, essa pessoa aqui é muito espiritual, eu nunca vou ser assim, eu não consigo ler minha Bíblia de manhã, eu não presto" ou "caramba, eu não mereço que Jesus olhe na minha cara, todo mundo do meu Instagram lê a Bíblia e eu não" ou " ai Jesus, eu tinha que ter lido a Bíblia hoje, porque essa pessoa tá em Salmos e eu ainda to em Êxodo, vou ter que correr com a minha leitura – ai Jesus, eu ainda tenho Levítico e Números no caminho, misericórdia"...

Aquela foto pode ter arruinado o dia de alguém, pode ter esfriado a paixão de algum bebê na fé, pode ter feito uma pessoa se afastar de Jesus por se achar indigna. Por mais que pareça dramático, eu já estive desse lado, eu já até mesmo bloqueei alguém que eu seguia no Instagram por perceber que aquela pessoa ao invés de me inspirar estava me trazendo culpa, por tão crente que ela é... Sério, não to zoando. Eu to escrevendo da maneira mais sincera, e descontraída que eu posso, pra que entenda.


Por outro lado, eu tive essa luzinha ascendendo na minha cabeça: "cara, e se os super cristãos das redes sociais são fakes, de vez em quando, pelo menos; e se eles tiram foto da Bíblia dos outros, e copiam os textos de terceiros, e se eles pegam a foto da Bíblia com a xícara de café do lado no Pinterest..."

Não dá pra saber, na boa.

A questão é que, bom, antes de ostentar suas cinco horas com o Espírito Santo, pense que alguém que vai estar ouvindo pode desanimar por achar que seus cinco minutos com Jesus pela manhã, que tinham sido ótimos, eram muito pouco. Antes de se tornar um digital influencer gospel, pense bastante naqueles seguidores que vão se apoiar nas suas experiências com Deus, e não vão focar em ter suas próprias experiências com Ele. Antes de tentar convencer alguém a se apaixonar pelo Amado, pense que se alguém que estiver te ouvindo pular de cinco minutos pra cinco horas por sua causa, não vai ser genuíno.


Porque, honestamente, nós sabemos que entre os cinco minutos e as cinco horas tem um processo, cheio de renúncia e graça. Nós já conhecemos a história de Jó, obrigada. Já sabemos que relacionamento com Deus não se aprende com youtuber. Por mais parecido que alguém seja com Jesus, a gente não conhece Jesus, seguindo alguém que se parece com Ele.

Nós conhecemos Jesus seguindo Jesus.

"Mas, Sara, e a parte de ser sal da terra e luz do mundo, influenciar essa geração pra ser a mais apaixonada por Jesus, a precursora do avivamento mais punk da História?"

Bem, a Bíblia nos conta que Jesus orava de madrugada porque era o tempo quieto e sozinho que Ele tinha. Jesus se escondia pra conversar com o Pai. E, guess what, Ele não voltava falando "puxa, hoje meu momento com o Pai foi muito top, Ele me contou altas paradas, eu sei de tudo, entre mim e o Pai não tem segredo..." – Ele, simplesmente, voltava andando sobre as águas.

“Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.” ‭‭Mateus‬ ‭14:23-25‬ ‭NVI

Quer impactar a sua geração? Seja como Jesus foi, ame como Jesus amou. Ande como Ele andou.


Quero dizer, os fariseus tentavam colocar dúvida na cabeça do povo sobre a honestidade do ministério de Jesus, mas a questão que pairava no ar era "como alguém que não é sincero pode fazer o que Ele faz?!" A Bíblia conta que os judeus ficavam admirados com a autoridade com que Jesus ensinava.

“Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade.” ‭‭Lucas‬ ‭4:32‬ ‭NVI

A sua postura mediante as situações e a sua conduta, o seu lifestyle na real é que vão testemunhar sua intimidade com Deus.

Os tesouros do céu são para serem guardados com zelo e não ostentados na rede social. Seu status de relacionamento sério com Deus na net não vai mudar a vida de ninguém. Só o seu momento "eu e o Pai, e o modo avião ativado" vai te preparar pra estender a mão pra alguém que tá afundando.






Porque... Você acha que andar sobre as águas é super sobrenatural?





Imagina andar sobre as águas carregando um velho pescador de volta pro barco.





Só secreto faz isso.





E só Jesus, né gente!!? hahahahaha porque JESUS ROCKS.

“Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.” ‭‭Mateus‬ ‭14:26-33‬ ‭NVI

S. x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design