fevereiro 16, 2018

OS ACASOS DE DEUS


*nota pessoal do dia 14 de novembro de 2017

“Rute, a moabita, disse a Noemi: “Vou recolher espigas no campo daquele que me permitir”. “Vá, minha filha”, respondeu-lhe Noemi. Então ela foi e começou a recolher espigas atrás dos ceifeiros. Casualmente entrou justo na parte da plantação que pertencia a Boaz, que era do clã de Elimeleque.” Rute‬ ‭2:2-3‬ ‭NVI (destaque meu)

Com certeza, você já desejou que algo específico nunca tivesse ocorrido na sua vida - e também, certamente, desejou muito que algo acontecesse e tal coisa não passou nem perto de acontecer.

Eu tenho o costume de pensar em possibilidades e imaginar as situações ideais para quase tudo que vou fazer acho que é uma maneira de me manter organizada e esperançosa. No entanto, normalmente, nada ocorre como imaginei. Já aconteceu com você? rs.

Em aprendia lidar com as frustrações e com as coisas que nunca desejei que acontecessem com um coração grato. Eu tenho aprendido a abrir mão das minhas preocupações e a me jogar nos acasos de Deus com confiança que Ele tem o melhor para mim.


Eu provavelmente vou usar muito a palavra "acaso" nesse texto, mas a verdade é que não há acasos. Acredito que são surpresas que o Pai orquestrou com perfeição e as chamamos assim porque surpresas são inesperadas. E por mais que ele ame nos ver esperançosos, Deus tem prazer em superar nossas expectativas.

“Levantando-se de madrugada, Davi deixou o rebanho com outro pastor, pegou a carga e partiu, conforme Jessé lhe havia ordenado. Chegou ao acampamento na hora em que, com o grito de batalha, o exército estava saindo para suas posições de combate. Israel e os filisteus estavam se posicionando em linha de batalha, frente a frente. Davi deixou o que havia trazido com o responsável pelos suprimentos e correu para a linha de batalha para saber como estavam seus irmãos. Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu.‭‭1 Samuel‬ ‭17:20-23‬ NVI (destaque meu)

Eu já desejei com todo meu coração que as situações conspirassem ao meu favor para que eu conseguisse o que eu queria. Nunca foi fácil assim. E (de boas), que bom! Que bom que não tive tudo o que quis. Cada porta fechada, cada desapontamento me ensinaram que eu sei muito pouco sobre o que é bom pra mim.


Cada boa notícia inesperada e cada novo começo me mostraram que Deus sabe tudo sobre mim e que Ele é tão bom ao ponto de me negar coisas que teimei com Ele que eu queria, mas que Ele sabia que não eram feitas para mim.

“No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel”.” ‭‭João‬ ‭1:29-31‬ ‭NVI

Abrão quis um filho. O povo de Israel queria um rei. A humanidade esperava por um milagre. E o Pai nos deu Jesus.

Se isso não for o suficiente para fazer você largar todas as suas preocupações e se jogar na vontade de Deus, eu não sei mais nada.

““Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor.” ‭‭Isaías‬ ‭43:18-21‬ ‭NVI

S. x

Nenhum comentário:

Postar um comentário