dezembro 01, 2017

VULNERABILIDADE E FORÇA


*texto por Ewelyn Albuquerque, dia 23 de novembro de 2017

...

Hoje eu estou na casa dos 20, mas ainda não é dos vinte e tantos... E sim dos vinte e poucos, rs.

Faz diferença? Faz sim! E no decorrer dessa leitura, você vai entender.

Embora aos teus olhos eu seja suuuuper nova, eu já vivi bastante coisa!

Massssssss, deixe-me lhe dizer um pouco sobre quem sou, pois a partir de agora, espero compartilhar meu coração contigo – e, embora não nos conheçamos, você vai perceber que temos muito em comum...

Minha vida mudou drasticamente diversas vezes, e isso me fez ter que amadurecer muito rápido, de uma forma quase que impulsiva do tipo: Ou vai! Ou vai... Eu não tinha muitas escolhas, e isso me ser alguém forte... Mas ao mesmo tempo vulnerável, porém não do tipo que a sociedade descreve.

Ué? Forte e vulnerável?

Sim! Deixe eu te explicar o por quê!

O significado de ser uma pessoa vulnerável, é ser alguém que pode ser facilmente tocada,
alguém que está suscetível a ser ferido ou ofendido, significa ser uma pessoa frágil e incapaz
de algum ato.

Mas, Deus tem me mostrado que ser vulnerável vai além de ser tocado por qualquer um...
Com Deus eu aprendi realmente a ser vulnerável, eu entendi que minha vida não seria uma vida normal, como de uma adolescente da minha idade. Existe um plano maior, e os processos pelos quais eu passei, e passo diariamente, iam forjar em mim um caráter ao qual em tudo veria o dedo de um Pai amoroso.

Vulnerabilidade não é sinal de fraqueza, e sim de coragem – abrir mão dos seus sonhos pra sonhar os de alguém que você não vê é algo surreal demais!

Nem sempre eu fui vulnerável pra Deus. Eu deixei muitas pessoas me tocarem com palavras maldosas e isso me tornou alguém sensível demais, eu sempre chorei mais que o normal, rs. E isso aos olhos humanos é fraqueza! Entretanto, Deus me mostrou que é impossível ser íntimo dEle se você não mostra suas fraquezas, e suas debilidades.

A vulnerabilidade sem Deus me fez ter um medo excessivo de viver os sonhos dEle quando revelados a mim. E não viver por medo do que os outros vão pensar, é um fardo pesado demais para você! E eu digo isso por experiência própria! Viva intensamente os processos que Deus tem colocado diante de você...


Não se preocupe tanto com a faculdade, porque você vai se formar!
Não trabalhe demais ao ponto de não ter tempo de ver o pôr-do-sol num sábado de tarde...
Ou não durma demais ao ponto de não tomar café da manhã com seus pais aos domingos.
Seja feliz e busque equilíbrio nEle para tempestade que existe dentro do teu singelo coração, não tenha medo de ser vulnerável!

Eu choro mesmo! Eu sou exagerada! E eu estou aprendendo a respeitar quem eu sou.
Eu to aqui pra mostrar que você não precisa ser nenhum tipo de super herói! Não precisamos e não temos que viver da forma como todos dizem que tem que ser, respeite teus processos, estabeleça seus limites, porque Deus tem disso, Ele nos permite viver experiências dolorosas, que vai nos espremer e vai tirar de nós coisas e pessoas que achamos que não dá pra viver sem, mas vai por mim! Dá sim pra viver!

Eu sempre tive pressa de tudo porque achava que as pessoas tinham que olhar pra mim e me ver como alguém que supera tudo, como alguém que não tem dores, e não é assim...  Eu sou sim alguém que superou muitas coisas, que cresceu em muitas áreas, mas eu não preciso, e não quero, ser alguém superficial, ao qual você olha e não enxerga o coração...

Portanto,
Chore quando quiser, mas não colecione tristezas na estante do teu coração. Sinta! e quando o dia raiar vista-se de alegria como em Salmos 30:5 que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." E seja quem você é... em Deus!

Nos laços do calvário que nos une,

Ewelyn Albuquerque.

4 comentários:

Blog Design by Kotryna Bass Design