outubro 19, 2017

VICHY: 7 looks com a estampa vichy / gingham pro verão


Todo mundo tá falando sobre ela, é aposta certa pra primavera e verão, presente em altas fashion weeks e coleções... Tchanam: a estampa vichy, ou gingham, ou quadriculado mesmo (rs.) é um dos meus trends favoritos da estação. Esse tecido parecido com toalha de piquenique esteve em alta nos anos cinquenta e voltou com tudo. Acho que é uma estampa bem meiga, mas você pode usar em um look despojado, de boa.

Uma das vantagens de se usar algo que está muito em alta é que você pode usar a mesma peça em situações distintas e ainda estar muito bem vestida. Assim é com a estampa vichy, você pode usar na praia com acessórios (bolsa/chapéu) de palha, e usar pra sair em um look mais elaborado – vou mostrar pra vocês!

1. em vestido: vestidos de alça e corte reto provaram ser a peça mais "primaveril". Além de ser uma graça, a estampa vichy dá um toque de estilo que faz toda diferença no look.


2. em blusinhas: de alça de preferência, por causa do calor. Mas as camisas sociais nessa são bem-vindas também – Alexa Chung resolveu o problema do calor combinando com um shorts branco.

#AlexaChung

3. em saia: a saia da Zara com babados na estampa vichy com certeza foi a mais famosa peça nesse padrão no street style – mas é linda mesmo. Mas tem as suas variações, como essa transpassada abaixo.



fotos via pinterest

C'est tout,

S. x

....... SHOP .......

bata ombros de fora vichy (R$ 79,90)

macaquinho vichy (R$ 119,90)

2 comentários:

  1. Amei o vestido número 1. De qual loja é? Qual o preço? Gostaria de comprar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! Então, os vestidos do post, que estão acima do "SHOP", são apenas referências para inspiração das leitoras. As últimas duas fotos são os produtos com link disponíveis pra você comprar. Mas se eu souber da onde é esse primeiro vestido, eu te aviso! Eu amei ele também! rs.

      Excluir